CryptoTimes

BlockFi anuncia taxa zero para negociação em bitcoin, ether e gemini

06 dez 2019, 9:30 - atualizado em 02 jan 2020, 16:17
BlockFi oferece produtos financeiros criados para ajudar os detentores de criptoativos a ir além com seus criptoativos (Imagem: CryptoX)

BlockFi, empresa de empréstimo de criptoativos, anunciou ontem, 5, que fornecerá taxa zero para bitcoin, ether e gemini. Os usuários vão poder negociar usando seus saldos de depósito de criptoativos existentes.

De acordo com Zac Prince, CEO da BlockFi, a decisão de oferecer negociações para o depósito de criptoativos surgiu como uma resposta aos clientes que geralmente retiravam fundos para negociá-los.

Com um modelo de taxa zero, a empresa planeja monetizar o negócio comercial ao vender dados das negociações dos usuários para fazedores de mercado que a BlockFi considera como seus clientes.

A empresa também anunciou que os usuários vão poder depositar e comprar usdc e litecoin a partir do dia 11 de dezembro, e que a empresa pretende lançar uma porta de entrada on-ramp (de negociação de fiduciária para cripto) no primeiro trimestre de 2020.

Além disso, no segundo trimestre de 2020, BlockFi planeja lançar um cartão de crédito de recompensas em criptoativos.

Uma tendência contínua que vimos esse ano foi a de corretoras alavancando suas posições como fontes centrais de liquidez para fornecer serviços suplementares além de negociação.

Ao longo do ano, corretoras se expandiram rapidamente para fornecerem empréstimo, staking, mercados de capital e outros serviços.

Além disso, protocolos de finanças abertas estão acelerando os recursos que corretoras podem oferecer.

A convergência dos serviços financeiros de criptoativos está emergindo em todos os cantos da finança cripto, incluindo aqueles que não estão tão envolvidos em negociações, como a BlockFi.

Com a apresentação do novo serviço, agora a BlockFi se tornou a primeira plataforma de negociação de criptoativos a oferecer juros para fundos dos clientes.

O anúncio poderia fazer com que mais corretoras ofereçam juros a depósitos dos clientes para depois levá-las ao campo do setor bancário tradicional.