Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BlueBenx lança token que facilita compra de títulos de renda fixa

28/07/2020 - 11:53
Bond Token é o token para quem deseja aplicar seus recursos em renda fixa e obter retornos em meio à atual crise financeira (Imagem: BlueBenx)

Em meio à incerteza de mercado, o uso de tokens de precatórios, ativos digitais que representam frações de ordens de pagamentos para dívidas públicas, é uma opção segura e acessível para quem deseja aplicar seus recursos e planejar uma estabilidade futura para superar a crise atual.

Assim, a BlueBenx, fintech especializada no mercado de ativos digitais, acaba de lançar seu novo produto, o Bond Token.

Em fase de pré-reserva, interessados que desejam quiserem comprar parte de títulos públicos por meio de tokens conseguem adquiri-los a partir de R$ 100.

Depois do período de reserva e pré-venda, que acaba em julho, os tokens serão atualizados com valorização diária e liquidez D+5. A BlueBenx tem prioridade em casos de recompra de ativos por meio do termo de aquisição que garante isso.

Precatórios são ordens emitidas pelo poder judiciário que exigem a execução de uma dívida pública, como uma ação feita contra um órgão público, por exemplo.

Hoje, no Brasil, os precatórios estão abertos para negociação, porém acabam sendo inacessíveis à grande parte da população, pois só é possível fazer a compra da execução integral da dívida por valores elevados.

Com os tokens, um mesmo título de execução é dividido em cotas, o que permite que pessoas com menos recursos possam adquirir frações do papel que até então estava restrito aos grandes investidores.

Para Roberto Cardassi, CEO da BlueBenx, a criação do Bond Token promove o acesso à oportunidades para pessoas que ainda não entendem sobre investimentos.

“Nós estamos propondo criar e desenvolver oportunidades que permitam que pessoas comuns, ou que não tenham conhecimento de mercados com um nível de complexidade maior, possam, de alguma forma, estabelecer metas e alcançá-las usando essas alternativas rentáveis e mais seguras”, explica Cardassi.

A BlueBenx é especializada em tecnologia financeira para o mercado digital e universo de criptomoedas. A empresa desenvolve produtos e soluções de negócios que dão acesso seguro aos principais ativos digitais do mundo, para pessoas e instituições.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/07/2020 - 11:53