Automóveis

BMW (BMW) se prepara para o lançamento de 5 novos modelos 100% elétricos no Brasil

24 fev 2022, 15:49 - atualizado em 24 fev 2022, 15:49
BMW
BMW Group busca expandir seu espaço na indústria de eletrificados oferecendo a maior gama de modelos de carros elétricos no país (Imagem: Divulgação/BMW)

Os carros elétricos estão ocupando um espaço importante na indústria automobilística nacional. Seguindo essa tendência, o BMW Group (BMW) anunciou em janeiro deste ano que está se preparando para o lançamento de cinco novos modelos 100% movidos à bateria no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os automóveis sustentáveis estão os modelos i4 e iX – que já estão disponíveis em pré-venda nas concessionárias da marca –, o SAV iX3, o Mini Cooper S E e o BMW i3. Com os lançamentos, a empresa se torna líder no oferecimento de carros elétricos no país.

O destaque especial vai para o BMW iX3, o carro da marca bávara une a plataforma SAV presente no BMW X3 com a quinta geração da tecnologia eDrive, oferecendo autonomia de até 460 km para o modelo. Com potência de 210 kW, torque máximo de até 400 Nm e uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, o iX3 teve mais de 37 mil unidades vendidas globalmente no ano passado.

Para Aksel Krieger, CEO do BMW Group Brasil, a expectativa é que o mercado brasileiro de veículos Premium seja ao menos 50% elétrico até o fim da década. “Seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias”, afirmou.

Os lançamentos da empresa não são a única novidade, o grupo que reúne marcas como BMW, MINI e BMW Motorrad teve um aumento de 15% em suas vendas em 2021, e o emplacamento de 27 mil novos automóveis e motocicletas, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na indústria de eletrificados, as marcas também conquistaram números expressivos, com cerca de 2 mil unidades de elétricos e híbridos plug-in no ano passado. Atualmente, cerca de 20% das vendas totais da BMW equivalem a veículos elétricos.

Para 2022, o BMW Group projeta manutenção nos seus níveis de produção e crescimento de dois dígitos em vendas, acima do mercado geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar