Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BNDES avalia venda total de sua participação na Suzano, e prepara oferta de ações

04/09/2020 - 7:47
Papel-Celulose-Suzano
O BNDES detém cerca de 11,03% do total acionário da Suzano (Imagem: YouTube/Suzano)

A Suzano (SUZB3) informa que recebeu uma correspondência do BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), em que avalia vender sua totalidade de ações ordinárias de emissão da companhia, durante uma oferta pública de distribuição secundária.

O comunicado divulgado ao mercado, na noite desta quinta-feira (3), o BNDESPar explica que o lançamento da oferta de ações está sujeito a diversos fatores , entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para dar conta da tarefa, o banco estatal escalou JPMorgan como coordenador líder da referida oferta, que terá também no consórcio o Bank of America, o Itaú BBA, o Bradesco BBI e a XP Investimentos.

Em 31 de agosto de 2020, o BNDESPar detinha 150.217.425 ações ordinárias de emissão da Suzano, representando cerca de 11,03% do total acionário.

Captação no exterior

O conselho de administração da Suzano autorizou a captação de até US$ 2 bilhões no exterior, por meio da emissão de títulos privados de dívida, os conhecidos notes. A operação será conduzida pela Suzano Austria GmbH, subsidiária da fabricante de papel e celulose.

A Suzano também fornecerá as garantias para a emissão dos papéis. Há, basicamente, três caminhos para a empresa captar os recursos: emitir uma nova série de notes; reabrir a emissão dos Notes 2030; reabrir a emissão dos Notes 2047.

Segundo a ata da reunião do conselho de administração, arquivada nesta quarta-feira (02) na CVM, a companhia foi autorizada a escolher uma única opção, ou recorrer a duas ou mais, para levantar os recursos.

Veja o comunicado da Suzano:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 04/09/2020 - 7:47