Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BNDES quer reduzir quadro de pessoal em até 10% com PDV

17/07/2020 - 15:43
Logotipo do BNDES
O plano será lançado na segunda-feira e os funcionários que podem aderir têm que ter menos de 75 anos de idade (REUTERS/Sergio Moraes)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) quer reduzir em 10% o quadro atual de empregados de 2.623 servidores, informou nessa sexta-feira o banco de fomento.

O plano será lançado na segunda-feira e os funcionários que podem aderir têm que ter menos de 75 anos de idade e “já estarem aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou tenham reunido, até 30 de junho deste ano, todas as condições necessárias para se aposentar pelo INSS”, de acordo com o banco.

O banco estima economia potencial anual de cerca de 190 milhões de reais, podendo alcançar até 950 milhões de reais em 5 anos.

O presidente da associação de funcionários do BNDES, Arthur Koblitz, afirmou que soube do plano de demissão voluntária nessa sexta feira e que a tradição do banco era negociar PDVs. “Nossa preocupação é garantir que quem não aceite não sofra assédio para aceitar”, disse Koblitz.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Bancos, BNDES, Emprego, Empresas, Reuters

Última atualização por Bruno Andrade - 17/07/2020 - 15:43