Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BNDES troca conselheiros na JBS; O’Callaghan será presidente do Conselho

20/10/2017 - 22:49

Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini

A JBS informou há pouco que. em reunião hoje. o Conselho de Administração elegeu quatro novos integrantes, bem como um novo presidente. Com essas deliberações, o Conselho de Administração da JBS será composto por nove integrantes, sendo quatro independentes. Eles terão de ser ratificados pela assembleia geral da companhia. Indicados pela BNDESPar, braço de participações do BNDES, foram eleitos Cledorvino Belini e Roberto Penteado de Camargo Ticoulat. Também foram eleitos Wesley Batista Filho, neto do fundador e presidente da empresa, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, que também faz parte do conselho, e Jeremiah O’Callaghan. Os outros integrantes são Gilberto Meirelles Xandó Baptista, Aguinaldo Gomes Ramos Filho, José Gerardo Grossi e Sérgio Roberto Waldrich.

Cledorvino Belini fez carreira de 44 anos na Fiat, tendo presidido a montadora no Brasil e na América Latina durante 11 anos, entre 2004 e 2015. Belini também foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea entre 2010 e 2013.

Roberto Penteado de Camargo Ticoulat é especialista em comércio exterior e tem cargos diretivos em importantes associações de classe, como o Conselho Brasileiro das Empresas Importadoras e Exportadoras – CECIEx, do qual é presidente, e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na qual atua como vice-presidente.

Atuando na Companhia há mais de sete anos, Wesley Filho presidiu as operações do Grupo no Uruguai, Paraguai e Canadá, além de liderar as operações de carne bovina nos Estados Unidos. Recentemente, ele assumiu a presidência da JBS na América do Sul.

O Conselho de Administração será presidido por Jeremiah O’Callaghan, informou a empresa. Nascido na Irlanda, imigrou para o Brasil em 1979. Ingressou na indústria de carnes em 1983, desenvolvendo estratégias de comércio global para o setor de carne bovina brasileira. Trabalhou inicialmente na Mouran (1983 a 1989), depois na Bordon (1989 a 1995) e ingressou no Grupo JBS em 1996 para desenvolver a área de Negócios Internacionais. Há 10 anos, é Diretor de Relações com Investidores da JBS, sendo responsável pela interação da Companhia com a Comissão de Valores Mobiliários – CVM e a Securities Exchange Comission – SEC, representando a JBS junto a seus investidores e stakeholders locais e internacionais.

Os conselheiros que foram substituídos são Tarek Farahat e Norberto Fatio, que apresentaram suas renúncias na reunião de hoje, assim como Mauricio Luis Luchetti e Claudia Silva Araujo de Azeredo Santos, cujas renúncias foram comunicadas em 30.08.2017 e 08.09.2017, respectivamente. Tarek Farahat e Norberto Fatio permanecerão em seus cargos nos comitês da Companhia.

Tarek Farahat passará a atuar como Global Advisor, com a missão de apoiar a governança e o desenvolvimento da JBS internacionalmente. Ele manterá sua posição no Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride, controlada da JBS.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto