Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BNDESPar realiza oferta de até 150,2 milhões de ações da Suzano

18/09/2020 - 18:35
Suzano
O braço de participações do BNDES já tinha confirmado no início do mês a pretensão de vender a totalidade de sua participação na Suzano por meio de uma oferta de ações (Imagem: REUTERS/Stringer)

A BNDESPar está realizando uma oferta pública de até 150.217.425 ações ordinárias da Suzano (SUZB3), de acordo com o fato relevante divulgado nesta sexta-feira (18). Considerando o preço do papel no fechamento do pregão de hoje, de R$ 50,05, a oferta pode movimentar R$ 7,5 bilhões.

O braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já tinha confirmado no início do mês a pretensão de vender a totalidade de sua participação na Suzano por meio de uma oferta de ações, tendo selecionado na ocasião os coordenadores.

A oferta será realizada simultaneamente no Brasil, em mercado de balcão não organizado, e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares (ADS), em oferta registrada na Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos da América (SEC).

O JPMorgan, Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Itaú BBA e XP Investimentos são os coordenadores da oferta brasileira. O Morgan Securities LLC, BofA Securities, Bradesco BBI, Itaú BBA USA Securities e XP Investments ficaram encarregados da coordenação da oferta internacional.

A oferta será precificada em 1° de outubro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 18/09/2020 - 18:35

Cotações Crypto
Pela Web