Boa Safra (SOJA3) inicia construção de centro de distribuição de sementes no Maranhão
A Boa Safra Sementes (SOJA3) anuncia que deu início a construção de um centro de distribuição de sementes agrícolas na cidade de Balsas, localizada no Maranhão.
De acordo com a empresa, a iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira anunciado durante o processo de IPO (oferta pública inicial de ações) em abril de 2021.
O terreno de Balsas possui 72mil m² e está localizado na Rodovia Transamazônica BR-230. No local, poderão ser estocadas até 40 mil big bags em posições refrigeradas (aproximadamente mil quilos cada), sendo 20 mil big bags para a primeira fase da obra.
“Centros de distribuição como esse vão garantir que as sementes beneficiadas e tratadas sejam armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo assim sua alta capacidade germinativa”, afirma a Boa Safra no comunicado divulgado nesta terça-feira (29), após fechamento do mercado.
Com a nova empreitada, a Boa Safra chega a região agrícola denominada Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), localidade que apresenta expectativa de crescimento de área plantada acima da média brasileira, segundo dados da Conab.
O centro de distribuição de Balsas soma-se às expansões recentes de Cabeceiras (GO), Buritis (MG,) Jaborandi (BA) e Sorriso (MT), fazendo parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter centros de distribuição nas principais regiões do Brasil. O plano da Boa Safra é entrar em operação ainda este ano.
Veja o comunicado ao mercado: