Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BOE planeja abordar questões climáticas em compras de títulos

01/07/2020 - 10:05
Banco da Inglaterra Andrew Bailey
Reconhecendo que muitas pessoas entraram em contato com o BOE sobre o impacto ambiental da política monetária do banco central, Bailey disse em comunicado (Imagem: Tolga Akmen/Pool via Reuters)

O Banco da Inglaterra não incorporou impactos climáticos em sua compra de títulos, mas fará um esforço para fazê-lo no futuro, segundo o presidente da instituição, Andrew Bailey.

Reconhecendo que muitas pessoas entraram em contato com o BOE sobre o impacto ambiental da política monetária do banco central, Bailey disse em comunicado que a instituição ainda está comprometida com o combate à mudança climática e com uma meta zero de emissões líquidas.

“Em uma emergência tão grave que afeta este país, focamos na prioridade imediata de apoiar empregos e meios de subsistência das pessoas”, disse Bailey.

“Quando a pressão sobre nossos recursos diminuir, abordaremos questões importantes, como a referência para nosso portfólio de títulos corporativos.”

O banco central expandiu seu programa de flexibilização quantitativa como parte da resposta à pandemia.

Relatório publicado no mês passado mostrou que as posições corporativas do BOE – que compõem uma parte relativamente pequena do portfólio – são consistentes com um aumento da temperatura de 3,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais até 2100.

veja o relatório:

Isso está “materialmente acima das metas do Acordo de Paris” e reflete que “será necessária toda uma transição econômica para que os objetivos climáticos acordados internacionalmente sejam cumpridos”, afirmou o relatório.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/07/2020 - 10:09