BusinessTimes

Boeing (BOEI34) atinge a marca de US$ 2 bilhões em e-commerce

15 fev 2022, 16:26 - atualizado em 15 fev 2022, 16:26
Boeing
Números de e-commerce da Boeing superou os resultados dos anos pré-pandemia (Imagem: Shutterstock/Alex JW Robinson)

De acordo com resultados divulgados, a Boeing (BA; BOEI34) alcançou a marca de US$ 2 bilhões em no seu e-commerce em 2021. Com novos investimentos em sua plataforma digital, a gigante da aviação vendeu cerca de 70 mil itens em seu site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, seus clientes foram tanto companhias de aviação do setor privado quanto órgãos governamentais. Mesmo em meio a uma crise de suprimentos no setor de tecnologia, os números da empresa superaram suas vendas anteriores à pandemia.

Para Ted Colbert, diretor executivo da Boeing Global Services, investimentos em serviços on-line são parte essencial do processo de recuperação das organizações. “Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo de soluções digitais que utilizamos para permitir a recuperação e crescimento do setor”.

Dos US$ 2 bilhões alcançados pela Boeing, cerca de US$ 1,5 bilhões foram alcançados através de compras realizadas pelo setor privado. A receita dos serviços digitais da empresa no ano passado foi 15% maior do em anos anteriores.

Com novas funcionalidades, como uma nova página inicial, recursos de bate-papo e central de informações on-line, o site de peças da Boeing registrou um aumento de 20% nos pedidos e cinco milhões de visitas de 50 países diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além de lançar novas ferramentas digitais, criamos um processo mais simples para os clientes, realinhando o gerenciamento de estratégia, programa e linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente”, declarou William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar