BusinessTimes

Boeing (BOEI34) atinge a marca de US$ 2 bilhões em e-commerce

15 fev 2022, 16:26 - atualizado em 15 fev 2022, 16:26
Boeing
Números de e-commerce da Boeing superou os resultados dos anos pré-pandemia (Imagem: Shutterstock/Alex JW Robinson)

De acordo com resultados divulgados, a Boeing (BA; BOEI34) alcançou a marca de US$ 2 bilhões em no seu e-commerce em 2021. Com novos investimentos em sua plataforma digital, a gigante da aviação vendeu cerca de 70 mil itens em seu site.

Segundo a empresa, seus clientes foram tanto companhias de aviação do setor privado quanto órgãos governamentais. Mesmo em meio a uma crise de suprimentos no setor de tecnologia, os números da empresa superaram suas vendas anteriores à pandemia.

Para Ted Colbert, diretor executivo da Boeing Global Services, investimentos em serviços on-line são parte essencial do processo de recuperação das organizações. “Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo de soluções digitais que utilizamos para permitir a recuperação e crescimento do setor”.

Dos US$ 2 bilhões alcançados pela Boeing, cerca de US$ 1,5 bilhões foram alcançados através de compras realizadas pelo setor privado. A receita dos serviços digitais da empresa no ano passado foi 15% maior do em anos anteriores.

Com novas funcionalidades, como uma nova página inicial, recursos de bate-papo e central de informações on-line, o site de peças da Boeing registrou um aumento de 20% nos pedidos e cinco milhões de visitas de 50 países diferentes.

“Além de lançar novas ferramentas digitais, criamos um processo mais simples para os clientes, realinhando o gerenciamento de estratégia, programa e linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente”, declarou William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.