Money Times Entrevista

Bolsa brasileira é carente de ações de ‘qualidade’, diz WHG Asset

21 set 2022, 15:29 - atualizado em 21 set 2022, 15:31
Andrew Reider, CIO da WHG
Andrew Reider, CIO da WHG. (Divulgação)

Em um momento que analistas reiteram que o Ibovespa está barato, a gestora da Wealth High Governance (WHG) pondera que a Bolsa brasileira é carente de oportunidades de ações de “qualidade”. 

A aparente divergência de opiniões é explicada pela composição do principal índice da Bolsa, que tem grande peso de bancos e commodities.

“A Bolsa está barata porque empresas estatais estão baratas”, acrescentou ao Money Times o CIO da WHG, Andrew Reider.

O executivo destacou ainda que as empresas de capital aberto, no geral, estão entregando resultados fortes. 

A casa de mais de R$ 20 bilhões sob gestão (considerando a frente de wealth) divide os papéis em quatro categorias: qualidade, crescimento, cíclicos e defensivos.

As ações de qualidade seriam as de negócios bem-sucedidos, com margens saudáveis e resultados sólidos constantes.

A gestora diz gostar de papéis de qualidade do setor de consumo – Disney (DISB34) e Nike (NIKE34), cita o gestor – e os de saúde – Rede D’Or (RDOR3) e Hapvida (HAPV3), destacou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa e as ‘mesmas ideias’

A composição do Ibovespa também explicaria porque historicamente os fundos de ações brasileiros batem o índice, segundo a WHG.

Reider destacou que para bater o índice as gestoras no país vão “atrás das mesmas ideias”. A dinâmica torna escassas as oportunidades, afirmou. 

Recentemente, as gestoras compraram ações de qualidade que estavam baratas, como Localiza (RENT3) e Renner (LREN3), destacou Reider. 

“Para nós, investir lá fora faz mais sentido do que no Brasil”, afirmou.  

A WHG mantém uma exposição em média de 5% ao mercado brasileiro com um fundo long biased, mas a proporção já chegou a 25%. 

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.