Mercados

Bolsa da Europa têm leve alta; mercado irlandês recua após eleição

10 fev 2020, 15:35 - atualizado em 10 fev 2020, 15:35
Mercados Europa CAC 40
Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,23%, a 6.015 pontos (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

Rumores sobre acordos corporativos e ganhos no setores defensivos sustentaram os índices acionários europeus nesta segunda-feira, com investidores avaliando o impacto do coronavírus, enquanto as ações irlandesas foram afetadas pelo forte resultado do esquerdista Sinn Fein em uma eleição nacional.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,07%, a 1.659 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,07%, a 425 pontos.

NMC Health saltou 24%, após revelar interesse de compra preliminar por parte das empresas de private equity KKR e GK Investment, enquanto a italiana Exor chegou a uma máxima recorde depois de dizer que está em negociação para vender a resseguradora PartnerRe em acordo que pode valer cerca de 9 bilhões de dólares.

Na outra ponta, os bancos irlandeses Bank of Ireland e AIB Group perderam 8,3% e 6%, respectivamente, uma vez que investidores temiam impacto negativo das políticas do partido Sinn Fein, que inclui fim às isenções tributárias para bancos.

O principal índice da Irlanda caiu 1,2%, já que diferenças significativas nos manifestos dos três principais partidos políticos reduziram as expectativas entre investidores de uma formação suave de um novo governo.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,27%, a 7.446 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,15%, a 13.494 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,23%, a 6.015 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,12%, a 24.507 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,05%, a 9.816 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,15%, a 5.282 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.