CryptoTimes

Bolsa de Nova York lança coleção de NFTs para comemorar IPOs marcantes

13 abr 2021, 9:10 - atualizado em 13 abr 2021, 9:10
Mercados Wall Street NYSE
Bolsa de Nova York é a mais recente instituição a entrar para o bonde dos ativos exclusivos (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz)

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) emitiu sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs).

Os seis NFTs, chamados de “First Trades” (ou “primeiras negociações”), comemoram listagens notórias do passado, em que cada token representa o momento exato em que uma empresa foi listada na bolsa.

Tradicionalmente, quando uma empresa realiza sua oferta pública inicial (IPO), seu CEO bate o sino de Primeira Negociação na NYSE, marcando o momento em que a empresa entra para o mercado público. Nos bastidores, a NYSE processa bilhões de mensagens de ordem e negociação.

“Cada mensagem é gravada no registro digital da nossa plataforma de negociação. Apenas uma dessas mensagens marca a Primeira Negociação na NYSE: o momento exato em que uma empresa se torna pública, criando uma oportunidade para que outros compartilhem do seu sucesso”, disse Stacey Cunningham, presidente da NYSE, em uma publicação nessa segunda-feira (12).

“O NFT NYSE First Trade comemora esse momento único na história de uma empresa.”

A coleção de NFTs celebra as primeiras negociações do Spotify, Snowflake, Unity, DoorDash, Roblox e Coupang — as maiores IPOs americanas de 2021 até agora.

Cunningham sugeriu que a bolsa poderá lançar mais NFTs no futuro próximo.

“Embora estejamos começando com esses seis, sabemos que ainda haverá muitos outros NFTs da NYSE conforme continuamos a dar as boas-vindas a inovadoras empresas à nossa comunidade”, escreveu ela.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.