Tempo Real: Ibovespa (IBOV) sobe antes de feriado com suporte de PETR4 e VALE3; mercado aguarda PEC da Transição

Olá, investidor!
MERCADOS HOJE: O Ibovespa (IBOV) começou a semana no azul, fechando em alta nesta segunda-feira (14). Em pregão pré-feriado, o índice de referência da Bolsa brasileira encerrou com ganhos de 0,8%, a 113.161,28 pontos.
O suporte veio com as ações de Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3), de grande peso para o Ibovespa. A petroleira encerrou o pregão em alta de 2,77% (ordinária) e 2,63% (preferencial), enquanto a mineradora teve valorização de 1,23%.
O mercado segue monitorando a PEC da Transição, além dos novos nomes que vão compor a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito para seu terceiro mandato como presidente da República.
[the_ad id=”616000″]
Confira os principais temas do Ibovespa e dos mercados hoje em tempo real. Veja os destaques.