Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsa: Itaú BBA vê realização de lucros no curto prazo e indica 5 ações defensivas

Gustavo Kahil
03/02/2017 - 10:53

O Itaú BBA está cauteloso com o mercado brasileiro de ações no curto prazo após um período de forte alta em janeiro (+7,4%) e indica aos investidores uma seleção de papéis mais defensivo para enfrentar as próximas semanas, mostra um relatório enviado a clientes.

“Em nosso entendimento, a performance do Ibovespa no mês de Janeiro foi surpreendente, chegando a atingir 9,9% de valorização, e pode ser entendida como uma combinação de i) fluxo de investidores estrangeiros na bolsa; ii) reação positiva dos mercados quanto ao noticiário doméstico; iii) blindagem aos riscos internacionais”, avalia o banco.

Veja outras carteiras recomendadas

Fevereiro

Com as incertezas do cenário internacional, principalmente com o instável governo Donald Trump, o equilíbrio do mercado tem se baseado nas commodities em alta, maior isolamento dos EUA e juros prestes a iniciar uma trajetória de alto no exterior, afirma o banco.

“O mercado tem mostrado um comportamento otimista nas últimas semanas traduzido no movimento de alta da bolsa. No mesmo período, não observamos o S&P500 apresentando a mesma alta, com o índice ficando praticamente estável na casa dos 2.270 pontos nas últimas semanas”, dizem os analistas.

Carteira

O Itaú demonstra cautela para o curto prazo e espera realizações no curto prazo. “Nesse sentido, hoje nossa carteira recomendada TOP 5 é composta de nomes defensivos e momentum”. A carteira recomendada tem CPFL (CPFE3), Telefônica Brasil (VIVT4), Petrobras (PETR4), Smiles (SMLE3) e Energias do Brasil (ENBR3).

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto