Bolsa Mercantil de Chicago lançará microfuturos de ether no início de dezembro

The Block
The Block
03/11/2021 - 10:33
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Ethereum Ether ETH executium
Segundo o diretor global de índices de ações do CME Group, a nova proposta de microfuturos de ether tem o objetivo de tornar o mercado mais acessível para um maior número de participantes (Imagem: Unsplash/Executium)

A Bolsa Mercantil de Chicago (CME, na sigla em inglês) deverá lançar microfuturos de ether (ETH) no dia 6 de dezembro, segundo uma declaração.

Atualmente, a CME oferece a negociação de futuros de ether, com um tamanho de contrato de 50 ETH (US$ 222 mil). Com microfuturos de ether, o tamanho do contrato será muito menor, permitindo negociações mais precisas.

“Desde o lançamento de futuros de ether em fevereiro, temos visto um crescimento estável em liquidez nesses contratos, especialmente entre negociadores institucionais”, disse Tim McCourt, diretor global de índices de ações e produtos de investimento alternativo no CME Group, na declaração.

Em seguida, McCourt acrescentou:

Ao mesmo tempo, o preço do ether mais que dobrou desde que esses contratos foram introduzidos, criando demanda para um contrato tamanho micro, com o objetivo de tornar esse mercado ainda mais acessível para uma maior gama de participantes.

Microfuturos de ether irão oferecer mais escolhas e precisão em como negociam futuros de ether de uma maneira transparente, regulamentada e eficiente no CME Group.

Atualmente, a CME oferece negociação para futuros de ether e de bitcoin, juntamente com microfuturos de bitcoin e opções ligadas a futuros de bitcoin. As negociações são compensadas em dinheiro e usam as taxas de referência da CF Benchmarks.

Até o momento, a Bolsa já registrou mais de 675,5 mil futuros de ether em volume de negociação, o que equivale a 33,6 milhões de ETH (US$ 149 bilhões).

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 03/11/2021 - 10:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web