Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsas asiáticas fecham em alta com guinada das ações da China nesta quarta

Lucas Eurico Simões
11/05/2022 - 8:40
Bolsas Asiáticas
Bolsas asiáticas têm dia de trégua e fecham com ganhos nesta quarta-feira (11), seguindo virada das ações da China. Leia mais. (Imagem: Reuters/Aly Song)

As bolsas de valores asiáticas tiveram uma sessão de ganhos nesta quarta-feira (11), com a trégua baixista dos mercados encabeçada pela guinada das ações da China, com inflação acima do esperado no país em abril.

Na China continental, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) avançou 0,75% para 3,058.70 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) subiu 1,44% para 3.976,42 pontos.

Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 0,97% para 19,824.57 pontos, embalado também pela visão dos investidores de que a situação da Covid-19 na China tem melhorado pouco a pouco.

Inflação galopante na China?

Os preços ao consumidor subiram no ritmo mais rápido em cinco meses à medida que os lockdowns generalizados nas principais cidades atingiram o fornecimento de artigos domésticos, mas permaneceram relativamente benignos apesar do aumento dos custos globais das commodities, o que forçou os bancos centrais em outros países a aumentarem rapidamente as taxas de juros.

A inflação ao consumidor da China avançou 2,1% em relação ao ano anterior, o ritmo mais rápido em cinco meses, em parte devido aos preços dos alimentos, acelerando ante avanço de 1,5% de março e acima das expectativas de um aumento de 1,8%.

No entanto, o crescimento anual dos preços ao consumidor permanece bem abaixo da meta anual do governo de 3% este ano, um sinal de que as pressões sobre os preços ao consumidor permanecem relativamente contidas.

(Com Reuters)

Bolsas asiáticas hoje (11/05/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei teve ligeira alta de 0,18% com 26,213.64 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,19% com 2,592.27 pontos.

Na Austrália, o ASX 200 ganhou 0,19% com 7,064.70 pontos.

Inflação e Payroll: O que esperar do IPCA-15 no Brasil e dos juros nos EUA?

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/05/2022 - 8:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto