BusinessTimes

Bolsas de NY fecham em alta com dados de serviços positivos; Robinhood (HOOD) tem “dia de rei”

03 ago 2022, 17:55 - atualizado em 03 ago 2022, 17:55
Bolsa de Valores de Nova York NYSE2
Repique? Bolsas de NY surfam em otimismo com indicadores domésticos favoráveis e temporada de balanços. (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Índices acionários de Nova York encerraram o pregão desta quarta-feira (3) em alta, repercutindo a boa reação de investidores acerca dos resultados corporativos e dado positivo sobre o setor de serviços. 

Segundo o Instituto de Gestão e Oferta dos EUA (ISM, na sigla em inglês), o índice de gerentes de compras de serviços subiu a 56,7 em julho, com destaque para a diminuição dos custos de produção. 

Aliada a esse dado, a elevação de 2% nas encomendas à indústria em junho ajudaram a manter um clima mais otimista sobre as condições domésticas da economia americana.

As Bolsas de NY também se beneficiaram do arrefecimento, ao menos momentâneo, das tensões entre China e Estados Unidos, após a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, sair em segurança de Taiwan. A terceira na linha de comando deve aterrissar nas próximas horas em solo americano.

Para os próximos dias, as Bolsas de NY devem focar repercutir dados do mercado de trabalho apontados pelo payroll de julho.

Ganhador: Robinhood (HOOD) tem dia de nobre na Nasdaq

O destaque do dia fica para a empresa de serviços financeiros Robinhood (HOOD), que viu suas ações decolarem mais de 12%* após anunciar redução de custos em meio à derrocada de criptomoedas. As ações das big techs também tiveram dia positivo, com a Meta (META) e a Apple (AAPL) recolhendo ganhos superiores a 4%.

Perdedor: Brent tem piora repentina com liberação de estoques pelos EUA

Do outro lado da balança, os barris cotados no mercado internacional sofreram quedas de quase 4%, após o governo americano ter divulgado um aumento inesperado dos inventários de petróleo e derivados. 

A notícia mudou a trajetória do preço do petróleo, que sustentava alta de cerca de 1% após a Opep+ anunciar que aumentaria em apenas 0,1% seu ritmo de produção de petróleo para o mês de setembro. A medida foi avaliada como insuficiente para lidar com a crescente demanda.

Ao fim do pregão, o Nasdaq subiu 2,59%, o S&P 500 avançou 1,56% e o Dow Jones ganhou 1,29%.

*com Reuters.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.