Bolsonaro assina MP que autoriza compra de até 200 mil t de milho para criadores

17/08/2021 - 19:21
Milho
A Conab irá propor o limite máximo de compra por criador e o preço de venda do milho por Estado ou região (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira Medida Provisória que permitirá a compra de até 200 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para atender pequenos criadores de animais, em meio a elevados custos com o insumo utilizado na ração.

Segundo comunicado do Ministério da Agricultura, o produto será disponibilizado para os pecuaristas por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB).

A Conab irá propor o limite máximo de compra por criador e o preço de venda do milho por Estado ou região, que terá como base o valor de mercado, informou a pasta com base na MP.

Também caberá à companhia dimensionar a demanda por milho e realizar leilões públicos de compra ou remoção de estoque do cereal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 17/08/2021 - 19:21

Cotações Crypto
Pela Web