Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro defende reforma da ONU em cúpula dos Brics

23/06/2022 - 9:48
“Devemos somar esforços em busca das reformas das organizações internacionais, como o Banco Mundial, o FMI e o sistema das Nações Unidas […]”, disse Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira durante reunião de cúpula dos Brics –composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul— uma reforma nos organismos multilaterais internacionais, especialmente no sistema da Organização das Nações Unidas (ONU) e em seu Conselho de Segurança.

“Devemos somar esforços em busca das reformas das organizações internacionais, como o Banco Mundial, o FMI e o sistema das Nações Unidas, em especial o seu Conselho de Segurança. O peso das economias emergentes e em desenvolvimento devem ter a devida e merecida representação”, disse Bolsonaro em sua fala durante o evento, realizado por videoconferência.

Além do presidente brasileiro também participam da cúpula os presidentes russo, Vladimir Putin; chinês, Xi Jiping, e sul-africano, Cyril Ramaphosa, além do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Vitória Pitanga - 23/06/2022 - 9:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto