Ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter alta hospitalar “nos próximos dias”, aponta boletim médico

Jair Bolsonaro tem previsão para receber “alta hospitalar nos próximos dias”, segundo boletim médico divulgado neste sábado pelo hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente se recupera.
No último dia 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal e está internado desde então. Na quinta-feira (1º), Bolsonaro saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) e permaneceu internado em um quarto de hospital desde então.
Segundo o comunicado, o ex-presidente manteve-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Conforme a nota, ele ainda seguiu com boa aceitação da dieta pastosa e mantém a programação para dieta por via oral, com “suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje (sábado)”.
O ex-presidente também segue “intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”.
“Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, conclui o boletim médico, que não precisou prazo para que a saída do ex-presidente do hospital ocorra.
- Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como
Bolsonaro convoca ato
Na quinta, Bolsonaro fez uma convocação para que parlamentares e simpatizantes compareçam a um ato, marcado para a tarde da próxima quarta-feira (7) na Torre de TV em Brasília em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Aliados do ex-presidente — que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal em março — buscam articular no Congresso a aprovação de uma proposta para garantir uma ampla anistia e que beneficiaria também o próprio Bolsonaro.