Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro diz que “certo” é não reduzir preço de combustível porque não chega ao consumidor

15/12/2021 - 19:36
Jair Bolsonaro
“Assim como foi diminuído ontem (terça) 10 centavos, se daqui a 15 dias nós aumentarmos 1 centavo, vai aumentar (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o “certo” é não reduzir o preço do combustível no país porque dessa forma o consumidor sofreria menos com as oscilações, alegando que os aumentos de preço são repassados para as bombas, mas as reduções não chegam às pessoas.

“Assim como foi diminuído ontem (terça) 10 centavos, se daqui a 15 dias nós aumentarmos 1 centavo, vai aumentar.

Então como eu não interfiro na Petrobras (PETR4), o certo é não diminuir o preço, deixa como está, porque o consumidor vai sofrer menos na ponta da linha”, disse ele, em discurso na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo Bolsonaro, quando a Petrobras diminui o preço do combustível, como reduziu em 10 centavos o litro da gasolina nesta semana, “na ponta da linha” o valor não cai devido ao ICMS cobrado pelos governos estaduais.

O presidente acusou governadores de terem aumentado o ICMS em plena pandemia e defendeu que o STF julgue uma ação para que o valor desse insumo seja cobrado nominalmente.

O aumento do preço dos combustíveis tem sido um dos pontos de maiores críticas a que o governo tem recebido nos últimos meses.

Última atualização por André Luiz - 15/12/2021 - 19:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto