Redes Sociais

Bolsonaro é o líder mundial com mais interações no Facebook, segundo pesquisa

10 abr 2019, 15:12 - atualizado em 10 abr 2019, 17:18
Página do presidente registrou mais de 145 milhões de interações nos últimos 12 meses (Imagem: Arquivo/Alan Santos/PR)

O presidente da República Jair Bolsonaro é o líder mundial que mais interagiu no Facebook nos últimos 12 meses, segundo o levantamento “World Leaders on Facebook 2019”, divulgado nesta quarta-feira (10) pela empresa global Burson Cohn & Wolfe (BCW).

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

A página de Bolsonaro registrou mais de 145 milhões de interações durante o período, quase o dobro da quantidade coletada pela página do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Em relação aos índices de popularidade, o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi ficou no topo da lista, com 43,5 milhões de curtidas em sua página pessoal e 13,7 milhões na página institucional. Donald Trump, que ultrapassou as 23 milhões de curtidas, e a rainha da Jordânia Rania, registrando 16,9 milhões, ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade

Com a mudança das ferramentas do Facebook, que passou a priorizar postagens de amigos, família e grupos de interesse, páginas governamentais e de líderes mundiais encontraram maior dificuldade em alcançar o público. A saída encontrada por muitos deles foi promover seus perfis e publicações com anúncios na rede social.

“Uma estratégia paga ainda é essencial para garantir o alcance e o impacto da publicação”, explicou Chad Latz, chefe de Inovação da BCW. “Nós vemos como alguns líderes são bem sucedidos por serem íntimos e acessíveis na plataforma, usando todas as ferramentas à disposição, desde Facebook Live a Facebook Stories, para aumentar o engajamento com suas respectivas audiências”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.