Resultados

Santander (SANB11): Lucro salta 41% no 1T24, a R$ 3 bilhões, e supera projeções

30 abr 2024, 8:09 - atualizado em 30 abr 2024, 8:42
santander-sanb11-1t24
Santander divulgou o balanço do 1T24 na manhã desta terça-feira (30) (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

Santander (SANB11) registrou lucro líquido gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024 (1T24), de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (30).

O valor representa uma alta de 41,2% em relação ao mesmo período de 2023, quando o banco privado registrou ganhos de R$ 2,14 bilhões. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, a companhia apresentou um avanço de 37,1%.

O número veio acima das projeções dos analistas. O consenso do mercado, reunido pela Bloomberg, apontava para um lucro de R$ 2,865 bilhões.

A receita total do Santander foi de R$ 19,676 bilhões no trimestre, uma alta de 14,1% na comparação anual.

margem financeira avançou 14,5% e totalizou R$ 14,790 milhões no trimestre.

O retorno sobre patrimônio líquido (ROAE) foi de 14,1%, alta de 3,5 pontos porcentuais ano a ano.

carteira de crédito ampliada fechou o mês de março em R$ 654,020 bilhões. Trata-se de um avanço de 8,1% frente ao mesmo período de 2023.

As despesas com provisões (PPD) do banco atingiram R$ 6,043 bilhões, uma baixa de 10,7% em um ano.

Já o índice de inadimplência superior a 90 dias totalizou 3,2% e ficou estável comparado com março de 2023.

Veja o balanço do Santander

 

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.