Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro encerra discurso em posse na Caixa sem citar denúncias de assédio

05/07/2022 - 20:15
Jair Bolsonaro Daniel Silveira Induto
Bolsonaro elogiou a nova presidente da instituição, que classificou como “competente”, e negou que ela assumiu o cargo por ser mulher – sem citar as acusações ao ex-chefe da Caixa (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Na posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, o presidente Jair Bolsonaro, evitou falar em uma nova era para o banco público após a saída de Pedro Guimarães.

Bolsonaro elogiou a nova presidente da instituição, que classificou como “competente”, e negou que ela assumiu o cargo por ser mulher – sem citar as acusações ao ex-chefe da Caixa.

“Não começa nova era na Caixa, a Caixa continua. É difícil a gente ver mulher na economia. O espaço da mulher é em qualquer lugar. Não precisa botar cota para mulher, ela vai com seus próprios méritos. Vamos nos orgulhar da nossa Caixa Econômica Federal“, limitou-se a falar, após um discurso muito mais centrado na disputa eleitoral deste ano.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella assumiu o comando do banco após uma série de denúncias de assédios sexual e moral levarem ao afastamento do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Líder da instituição desde o início do governo de Jair Bolsonaro – e próximo ao presidente -, Guimarães nega as denúncias.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, membros da campanha para a reeleição do presidente recomendaram que ele criticasse publicamente a postura de Guimarães, em um momento de tentativa de recuperar parte do eleitorado feminino. Bolsonaro, no entanto, evitou até agora fazer maiores comentários sobre o caso.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 05/07/2022 - 20:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto