Política

Bolsonaro exalta Auxílio Brasil e rejeita discurso de fome em entrevista

26 ago 2022, 20:07 - atualizado em 26 ago 2022, 20:07
Jair Bolsonaro
Uma das principais apostas de Bolsonaro para conquistar votos na camada mais desfavorecida da população para se reeleger e o Auxílio Brasil (Imagem: You Tube/ Ironberg)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (26) que não é verdade que há 15 milhões de pessoas passando fome no país. Durante entrevista, o presidente ainda exaltou o papel do Auxílio Brasil no enfrentamento à insegurança alimentar.

Em entrevista ao Ironberg Podcast, transmitido pelas redes sociais, o Presidente Jair Bolsonaro disse que “não existe o problema da fome no Brasil da forma como é falado”.

A extrema pobreza no país., segundo Bolsonaro, ocorreria se uma pessoa tem menos de 1,9 dólar por dia, ou cerca de 10 reais, para sobreviver. O presidente justificou que como o Auxílio Brasil paga R$ 600 por mês, são cerca de R$ 20 por dia.

“Quem porventura está no mapa da fome, pode se cadastrar e vai receber, não tem fila o Auxilio Brasil. São 20 milhões de famílias que ganham isso aí”, afirmou Bolsonaro.

“Esse discurso de 15 milhões passando fome não é verdade esse número”, acrescentou ele, para quem há pessoas que vendem “mentiras do Brasil lá fora”.

A fala do Presidente não deixa claro qual dado ou quem estaria contestando, porém a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou em  relatório, sobre a fome que mostra que a prevalência da insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de brasileiros (7,3% da população) entre os anos de 2019 e 2021.

🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!