Política

Bolsonaro indica Augusto Aras para PGR, diz fonte

05 set 2019, 17:03 - atualizado em 05 set 2019, 17:03
Jair Bolsonaro
Uma vez formalizada, a indicação de Aras será submetida à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado (Imagem: REUTERS/Adriano Machado/File Photo)

O presidente Jair Bolsonaro indicou o procurador da República Augusto Aras para o posto de procurador-geral da República, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto nesta quinta-feira.

Uma vez formalizada, a indicação de Aras será submetida à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que irá sabatiná-lo. Posteriormente o nome terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

Aras não estava na lista tríplice resultante da eleição realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) entregue pela entidade a Bolsonaro. É a primeira vez desde 2003 que um presidente escolhe um nome fora da lista tríplice para comandar o Ministério Público Federal (MPF).

Procurado, Aras não respondeu aos contatos da Reuters.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar