Meio Ambiente

Bolsonaro pede urgência para investigação de manchas de óleo no litoral nordestino

06 out 2019, 0:22 - atualizado em 06 out 2019, 0:22
Praias Sergipe
Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema (Imagem: Adema/Governo de Sergipe)

Um gabinete de crise foi criado neste sábado (5) pelo governo de Sergipe para solucionar o problema ambiental no litoral do estado. Desde de 24 de setembro, as praias do litoral nordestino foram tomadas por manchas de óleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A decretação da situação de emergência vai possibilitar a captação de recursos junto ao governo federal para que os serviços possam ser realizados nesse momento de crise”, informou o diretor da Defesa Civil Estadual, Cel. Alexandre José Silva.

Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o presidente Jair Bolsonaro determinou urgência nos trabalhos para identificar a origem do problema.

Na segunda-feira (7), Ricardo Salles pretende sobrevoar o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pela substância oleosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Administração Estadual do Meio Ambiente e parceiros ambientais estão atuando na limpeza da areia e na coleta de amostras de água para testar a balneabilidade. O governo de Sergipe recomenda que a população evite as praias.

*Com informações do Governo de Sergipe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br