Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro volta a atacar Barroso e diz ser mentira chamar voto impresso de retrocesso

29/07/2021 - 19:41
Bolsonaro, Jair
Onde quer chegar esse homem que preside o TSE?  (Imagem: Facebook/Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quinta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e disse ser uma mentira afirmar que a implantação do sistema de voto impresso é um retrocesso, ao iniciar uma transmissão ao vivo em que prometeu apresentar supostos indícios de fraudes em eleições.

“Por que a ferocidade do presidente do TSE em não querer discutir, falar sobre uma contagem pública de votos?”, disse Bolsonaro.

“Onde quer chegar esse homem que preside o TSE? Quer a inquietação do povo, que movimentos surjam no futuro que não condizem com a democracia?”, acrescentou.

O presidente afirmou que um analista de inteligência convidado para participar da transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais vai mostrar “muitos indícios” de irregularidades em eleições, e que o ministro da Justiça vai mostrar alguns relatos de perícias para que o sistema de votação venha a ser aperfeiçoado.

Bolsonaro tem defendido fortemente que seja aprovada a adoção do voto impresso para as urnas eletrônicas com o objetivo de, segundo ele, garantir que as eleições de 2022 não sejam fraudadas.

Apesar das afirmações do presidente, não há relatos de fraudes envolvendo as urnas eletrônicas e o TSE garante que o sistema é seguro e tem diversas formas de auditoria.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 29/07/2021 - 19:43

Cotações Crypto
Pela Web