Mercados

Bônus em renda fixa devem superar outros setores em Wall Street

10 ago 2020, 14:38 - atualizado em 10 ago 2020, 15:03
Mercados - Wall Street
Traders de renda variável e subscritores de ações e títulos podem ter aumento de bônus de 15% a 20% (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Os bônus de operadores de títulos podem aumentar até 30% em 2020, em um ano difícil para salários em Wall Street, de acordo com nova previsão.

A maioria dos setores deve registrar queda de pelo menos 10%, disse a consultoria de remuneração Johnson Associates na segunda-feira. Mas o número representa melhora em relação à baixa de 40% projetada pela empresa em março.

Exceções de destaque são empresas que se beneficiaram da corrida por dinheiro impulsionada pela pandemia, resultando em emissões recordes de dívida e recuperação do mercado acionário.

Traders de renda variável e subscritores de ações e títulos podem ter aumento de bônus de 15% a 20%, segundo a Johnson Associates.

“Você vai ficar sabendo de algum operador multimilionário que conseguiu um aumento multimilionário enquanto você ganhou menos”, disse Alan Johnson, presidente e fundador da Johnson Associates, em entrevista. “Não será possível deixar todo mundo feliz, e este ano vai deixar muita gente infeliz. Os fundos são limitados em um ambiente terrível.”

Além das decepções com bônus, Wall Street também deve se preparar para cortes de empregos de até 10%, disse Johnson.

As empresas “estão descobrindo que não precisam de tantas pessoas como em fevereiro”, disse. “A pandemia torna isso muito pior do ponto de vista pessoal e social. Portanto, há uma hesitação em fazer isso rapidamente.” Ele acredita que os cortes vão ocorrer no quarto trimestre e no início de 2021.

bloomberg@moneytimes.com.br