BusinessTimes

BR Distribuidora suspende venda de gasolina de aviação em linha com a Petrobras

13 jul 2020, 9:28 - atualizado em 13 jul 2020, 9:28
Petrobras PETR4
O lote de má qualidade apresentou teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados (Imagem: Flickr/Petrobras/)

A BR Distribuidora (BRDT3) decidiu interromper a venda de gasolina de aviação, em linha com o comunicado divulgado no sábado (11) de seu único fornecedor, a Petrobras (PETR3PETR4), informando que um lote de gasolina de aviação de má qualidade importada pode ter afetado alguns componentes de aeronaves de pequeno porte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Petrobras, esse lote apresentou teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados, mas cumpre os requisitos de qualidade exigidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A estatal estuda a hipótese da variação da composição química ter impactado os materiais de vedação e revestimento de tanques de combustíveis de aeronaves de pequeno porte, reforçando que ainda não há um diagnóstico completo que permita assegurar a relação de causa e efeito, o que requer um rastreamento em todo o território nacional.

Com a ciência dos fatos, a BR Distribuidora está suspendendo preventivamente a comercialização de gasolina de aviação e recomendando que os revendedores de produtos de aviação e demais clientes também suspendam, temporariamente, a comercialização do produto, até que mais informações estejam disponíveis e haja orientações específicas pelos órgão reguladores.

O abastecimento será substituído por outros lotes dentro das normas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Importação

Agrotóxicos
As empresas recomendam que os revendedores de produtos de aviação e demais clientes também suspendam o uso do combustível (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

A estatal importa gasolina de aviação, a partir do Golfo do México, de grandes empresas norte americanas desde 2018, quando a unidade que produzia o combustível, na Refinaria Presidente Bernardes – Cubatão (RPBC), foi paralisada.

“A reforma da planta produtora sofreu atraso devido à interrupção das obras causada pela pandemia de Covid-19, mas a previsão é que a produção seja reiniciada em outubro de 2020”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar