Mercados

BR Partners (BRBI11) lança oferta secundária de ações

14 set 2023, 9:02 - atualizado em 14 set 2023, 9:02
(Imagem: Site/BR Partners)
Na quarta, as Units fechar o dia negociadas a R$ 15,90. (Imagem: Site/BR Partners)

A BR Partners (BRBI11) lançou nesta quinta-feira (14) uma oferta pública de distribuição secundária de, inicialmente, 16,8 milhões de certificados de depósitos de ações, representativos cada um de uma ação ordinária e duas ações preferenciais.

As Units são de titularidade de dois fundos Brapinvest e representam 16,8 milhões de ações ordinárias e 33,6 milhões de preferenciais. Hoje, a BR Partners tem 200,5 milhões de papéis negociados em Bolsa.

Na quarta, as Units fecharam o dia a R$ 15,90. Segundo a BR Partners, não haverá procedimento de estabilização do preço das Units após a realização da oferta e, consequentemente, o preço no mercado secundário da B3 poderá flutuar significativamente após a colocação das Units.

A quantidade de Units inicialmente ofertada poderá ainda, a critério dos acionistas vendedores, em comum acordo com os coordenadores da oferta, ser acrescida em até 30,0% do total de Units inicialmente ofertada, ou seja, em até 5 milhões de Units.

A Oferta, realizada sob a coordenação do BTG Pactual, Itaú BBA, Citi e XP Investimentos, é destinada exclusivamente a investidores profissionais, informou a BR Partners.


Por se tratar de uma oferta pública exclusivamente de distribuição secundária, não será concedida prioridade aos atuais acionistas da Companhia para subscrição das Units, ainda conforme a empresa.

Veja o documento divulgado pela BR Partners

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.