BusinessTimes

Bradesco (BBDC4) não é mais ‘compra’, diz BTG; veja qual ação de banco ainda vale a pena

09 nov 2022, 9:33 - atualizado em 09 nov 2022, 9:33
Bradesco
Resultados de tesouraria devem se recuperar apenas no final de 2023, disse o BTG(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O BTG Pactual disse ver a ação do Bradesco (BBDC4) negociada a um múltiplo de preço sobre lucro de oito vezes para 2023, patamar próximo ao do Itaú Unibanco (ITUB4) – o que, destaca o banco, não é justificável.

Em relatório assinado por Eduardo Rosman e equipe, a instituição informou que rebaixou a ação do Bradesco para “neutro” e reduziu o preço-alvo de R$ 25 para R$ 21, após a divulgação de novo guidance e do balanço do terceiro trimestre. 

“Os resultados de tesouraria devem se recuperar apenas no final de 2023 e os NPLs (empréstimo inadimplente) se normalizarão em algum momento, mas nos perguntamos se a transformação digital do Bradesco não está atrasada em relação aos pares”, ponderou o BTG.

O potencial atraso do banco implicaria em um gap de ROE (retorno sobre patrimônio líquido) maior e um desconto de avaliação “justo” maior em relação aos níveis históricos, segundo o BTG.

“Reforçamos assim nossa preferência pelo Itaú e Banco do Brasil (BBSA3) em detrimento do Bradesco e Santander (SANB11)”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.