Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bradesco está jogando seguro para continuar no jogo e a estratégia é atrativa

30/10/2020 - 10:16
Bradesco BBDC4
Não é exagero dizer que o Bradesco, com suas provisões robustas, é um dos bancos com balanço mais forte (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Mais agentes de mercado repercutem o desempenho do Bradesco (BBDC4) durante o terceiro trimestre deste ano, cujo resultado foi um baita lucro líquido de R$ 5,031 bilhões, cerca de 15% acima da média de estimativas de analistas, segundo dados da Refinitiv, mas 23,1% abaixo do resultado positivo de um ano antes.

Na esteira de outras apostas que chegaram a precificar uma alta de até 67% para ações do segundo maior banco privado do Brasil,  a equipe de análise do BB Investimentos classifica que o Bradesco tem jogado seguro para continuar no jogo do setor bancário, que vive sob à sombra da inadimplência, agravada pela pandemia de coronavírus.

“O Bradesco evidenciou conservadorismo, já que, abrindo os dados no resultado, observamos que a dinâmica de pagamentos das parcelas de empréstimos prorrogados e renegociados vem apresentando performance favorável, com a maioria das operações com garantias e em processo de retomada de pagamentos após o período de carência”, pondera o analista Rafael Reis.

Justamente atento às perspectivas futuras de inadimplência, Reis comenta que não é exagero dizer que o Bradesco, com suas provisões robustas, é um dos bancos com balanço mais forte para o enfrentamento de um eventual agravamento da crise advindo de novos lockdowns mundo afora, cenário que ganhou força nesta semana.

Sob o escrutínio do banco suíço UBS, pesa a redução dos aportes em provisões. O Bradesco reservou 5,588 bilhões de reais para créditos de liquidação duvidosa, alta de 67,5% ano a ano, mas queda de 37,1% em relação ao trimestre anterior.

“Reiteramos o valuation atrativo para os papéis do Bradesco, já que a administração sinalizou que deve reduzir ainda mais suas provisões durante o último trimestre de 2020”, justificam Thiago Batista e Olavo Arthuzo, analistas do UBS.

Confira na tabela abaixo os detalhes de recomendação das ações preferenciais do Bradesco:

Avaliador Recomendação Ticker Preço-alvo
BB Investimentos Compra BBDC4 26,3
UBS Compra BBDC4 27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 30/10/2020 - 10:19