ImóvelTimes

Bradesco vê risco para Brasil Brokers e Lopes diante do aumento da concorrência

16 mar 2018, 16:16 - atualizado em 16 mar 2018, 16:16

A equipe de análise da Bradesco Corretora vê o aumento da concorrência dificultando o ritmo de recuperação das imobiliárias Brasil Brokers (BBRK3) e Lopes (LPSB3), ambas com ações listadas na B3. Os analistas têm recomendação “neutra” aos papéis e preferem as construtoras Tenda (TEND3) e MRV (MRVE3) em suas apostas na construção civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“[As imobiliárias] não estão conseguindo cortar custos e despesas como esperado, para retomar a rentabilidade, e seus resultados estão atualmente no vermelho”, dizem Luiz Maurício Garcia e Renato Chanes, em relatório da Bradesco Corretora a clientes.

Para eles, a situação complica depois da decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de proibir o tabelamento de taxas de corretagem de imóveis no País. “Vemos essa medida como negativa para as imobiliárias listadas, que já estão sofrendo com a alta concorrência das plataformas internas de vendas das construtoras.”

Desde quinta-feira (15), as taxas de corretagem, que variam entre 5% e 12%, e incidem sobre aluguéis, venda e administração predial estão livres e o corretor pode cobrar taxas menores do que o vigente no mercado – iniciativa que antes corria risco de punição. O Cade também acabou com a exclusividade de imobiliárias na hora de vender um imóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar