Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasil abre mercado para exportar carne bovina e miúdos à Tailândia, diz ministério

25/05/2020 - 22:29
Carnes
O Brasil recebeu a aprovação da Tailândia para começar a exportar carne bovina com osso, dessossada e miúdos ao país (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Brasil recebeu a aprovação da Tailândia para começar a exportar carne bovina com osso, dessossada e miúdos ao país, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira.

Inicialmente, cinco frigoríficos foram habilitados para embarcar a proteína ao país asiático. Segundo o ministério, as unidades estão localizadas nos Estados do Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Minerva disse à Reuters que teve uma unidade em Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade de abate de cerca de 2000 cabeças por dia, habilitada. Trata-se da maior unidade da empresa no Brasil.

As concorrentes que também atuam na área de carne bovina no país, JBS (JBSS3) e Marfrig (MFRG3), não responderam imediatamente ao pedido de comentários.

Na semana passada, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou a abertura do mercado tailandês para lácteos produzidos no Brasil.

“A abertura desse mercado de carne bovina e derivados tem potencial de 100 milhões de dólares nos próximos anos”, disse em nota o secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Orlando Leite, sem dar mais detalhes.

Segundo o comunicado, a Tailândia importou em 2019 cerca de 90 milhões de dólares em carne bovina do mundo todo. A Austrália participou da metade desse valor, em função de acordo de livre comércio entre os dois países que reduz tarifas de embarque.

(P

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 25/05/2020 - 22:29