Investimentos

Brasil atrai estrangeiros com planejamento tributário internacional, diz advogado Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior

22 jul 2022, 6:29 - atualizado em 22 jul 2022, 6:29
Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior
Especialista explica como a economia brasileira pode se beneficiar de mais investimentos estrangeiros. (Imagem: Divulgação)

O planejamento tributário consiste em facilitar o trânsito de recursos em diversas jurisdições com o objetivo de otimizar a carga tributária, indo além do conhecido Imposto de Renda.

O Brasil tem sido um dos preferidos dos estrangeiros para investimentos. Só para se ter ideia, levantamento aponta que só na Bolsa de Valores, nos primeiros três meses deste ano, foram aplicados mais de R$ 60 bilhões de capital de fora no país.

A expectativa é que ainda haja mais procura dos investidores gringos pelo Brasil, sejam bilionários, executivos e gestores de outros países, apesar do cenário desafiador atual.

Só que esse movimento fica mais fácil quando há o planejamento tributário internacional – no qual um dos maiores nomes do mundo é o advogado Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior.

O especialista, que é responsável por assinar o relatório Doing Business in Brazil do Banco Mundial, que avalia mais de 190 economias, afirma que a tendência também é a melhor colocação do Brasil no ranking mundial de negócios, isso em razão da forte desburocratização para o recebimento de recursos estrangeiros na economia brasileira.

No que diz respeito ao planejamento tributário, trata-se de uma otimização da gestão dos tributos para operações internacionais. Falar sobre o tema parece difícil, mas, na prática é mais simples.

Como o advogado explica, é a solução para uma melhor circulação de recursos em diferentes jurisdições, sem que o contribuinte seja tributado de forma indevida ou injusta.

“Os nossos métodos são todos focados nos resultados e na melhor experiência do cliente. Com o planejamento, há um fomento da economia global o que faz com que o Brasil surja como uma grande oportunidade, explica.

Para Ferreira, os investimentos estrangeiros no Brasil têm sido crescentes e essa tendência deverá se consolidar nos próximos anos.

🏆Money Times é Top 10 em Investimentos!🏆

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.