Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil recorrerá à OMC contra embargo à carne de frango

20/04/2018 - 10:41

Após o anúncio da União Européia (UE) de proibir a compra de carne de frango de 20 frigoríficos brasileiros, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, explicou que a decisão da UE foi baseada em um temor de que a Justiça brasileira pudesse interferir na comercialização produto.

O ministro também reforçou que o Brasil vai entrar com uma ação na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Blairo Maggi anunciou ainda a contratação de 58 médicos veterinários para redobrar a fiscalização em frigoríficos no Paraná. E informou que o Peru abriu mercado para compra de carne suína.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal lamentou a suspensão e avaliou que a decisão tomada pelos países europeus foi uma medida protecionista, que não se ampara em riscos sanitários ou de saúde pública.

O texto diz ainda que o posicionamento da comunidade europeia é desproporcional e inconsistente diante das regras estabelecidas pelo Acordo de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/04/2018 - 10:41

Cotações Crypto
Pela Web