Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasil registra 1.237 novas mortes por Covid-19 e total atinge 98.493

06/08/2020 - 18:37
Coronavirus
Esse é o terceiro dia consecutivo em que o número de novos casos fica acima da marca de 50 mil no país (Imagem: Leopoldo Silva/ Agência Brasil)

O Brasil registrou nesta quinta-feira 1.237 novas mortes em decorrência do coronavírus, atingindo uma contagem total de 98.493 óbitos, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Segundo país do mundo mais afetado pela pandemia de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou mais 53.139 casos da doença, o que eleva o total local a 2.912.212 infecções.

Esse é o terceiro dia consecutivo em que o número de novos casos fica acima da marca de 50 mil no país, enquanto a contagem de óbitos mantém o patamar superior a 1 mil mortes registradas por dia.

“Temos visto um deslocamento entre a curva de contágio e a curva de óbitos –embora alto, há uma estabilização na curva de óbitos nas últimas semanas, com indicativo de queda”, disse o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira.

“O aprendizado ao longo da pandemia nos mostra que quanto mais cedo atendermos o paciente, melhor será sua chance de recuperação”, acrescentou Pazuello, que voltou a afirmar que os Estados do Sul e da região central do país apresentam os cenários mais preocupantes no momento, “enfrentando um aumento de casos”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/08/2020 - 18:37