Saúde

Brasil registra 87.471 novos casos e mais 133 mortes por Covid-19

12 jan 2022, 20:01 - atualizado em 12 jan 2022, 20:01
Coronavírus
Apesar de ser mais transmissível, a Ômicron parece ter menor letalidade do que variantes anteriores do coronavírus (Imagem: Reuters/Carla Carniel)

O Brasil registrou nesta quarta-feira 87.471 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.716.931, informou o Ministério da Saúde.

O número é o mais alto desde julho passado em registros regulares tirando um dia em setembro em que houve uma readequação feita pelo ministério devido a dados represados, e representa um enorme salto em relação ao mesmo dia da semana passada, quando foram registrados 27.267 casos.

Especialistas de saúde dizem que a altamente transmissível variante Ômicron está se espalhando pelo país desde o fim do ano passado, mas um apagão de dados e a escassez de testes demorou a mostrar esse avanço nos dados oficiais.

Também foram contabilizadas nesta quarta 133 novas mortes por Covid-19, o que elevou o total de vítimas fatais da doença no país a 620.371, disse o ministério.

Apesar de ser mais transmissível, a Ômicron parece ter menor letalidade do que variantes anteriores do coronavírus.

O Brasil é o terceiro país com maior número de óbitos pela Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia, e o terceiro em contagem de casos confirmados, abaixo de EUA e Índia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.