Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Braskem anuncia joint venture com a Terra Circular

12/05/2022 - 11:23
Braskem (BRKM5)
A Braskem destaca que a operação está em linha com um dos Macro Objetivos em Desenvolvimento Sustentável da companhia que foca a solução para destinação adequada dos resíduos plásticos alcançando vendas de 300 mil toneladas (Imagem: Instagram/Braskem

A Braskem (BRKM5) informa que, por meio da sua subsidiária integral Braskem Netherlands B.V., assinou contrato para formação de joint venture sediada nos Países Baixos, com a Terra Circular, cujo sócio majoritário desenvolveu e implementou tecnologia inovadora capaz de converter resíduos plásticos de baixa qualidade em produtos finais.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que mediante a assinatura do contrato e uma vez atendidas as condições precedentes, a Braskem se tornará controladora da joint venture com a possibilidade de estender o uso dessa tecnologia para outras regiões.

Segundo a empresa, a Terra Circular aportará na joint venture as ações de sua subsidiária ER Plastics, empresa com capacidade nominal de reciclar mecanicamente 23 mil toneladas por ano de resíduos plásticos mistos em peças moldadas por compressão (placas para uso em construção e paletes).

A Braskem destaca que a operação está em linha com um dos Macro Objetivos em Desenvolvimento Sustentável da companhia que foca a solução para destinação adequada dos resíduos plásticos alcançando vendas de 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025, fomentando projetos voltados para a economia circular, através de reciclagem mecânica e reciclagem avançada.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 12/05/2022 - 11:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto