Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Braskem anuncia joint venture com asiática Sojitz Corporation

24/03/2022 - 10:50
A Braskem (BRKM5) lembra que, em 2020, anunciou a primeira produção de MEG renovável em escala de demonstração (Imagem: Divulgação / Braskem)

A Braskem (BRKM5) informou que assinou contrato de cooperação com a Sojitz Corporation, distribuidora de químicos e polímeros com forte presença no mercado asiático, para constituição de joint venture (JV) para a produção e comercialização de bio-MEG (monoetilenoglicol) e bio-MPG (monopropileno glicol), sujeita à aprovação dos órgãos concorrenciais competentes.

Adicionalmente, informou, o plano de negócios da joint venture prevê na primeira fase investimentos a implementação de três plantas industriais, condicionados à conclusão do desenvolvimento da tecnologia.

A empresa destaca que a tecnologia a ser desenvolvida pela joint venture, contará com o apoio e a expertise da dinamarquesa Haldor Topsoe que, desde 2019, colocou em produção uma unidade de demonstração com o objetivo de validar as principais etapas da tecnologia pioneira que transforma matérias-primas renováveis, como dextrose* ou sacarose*, em bio-MEG.

A companhia lembra que, em 2020, anunciou a primeira produção de MEG renovável em escala de demonstração.

“A parceria entre Braskem e Sojitz está alinhada aos seguintes objetivos da Braskem: neutralidade de carbono até 2050; diversificação geográfica e industrial; reforço da liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes; e desenvolvimento de soluções sustentáveis em Economia Circular”, afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 24/03/2022 - 12:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto