Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Braskem derrete 4,4% após México interromper contrato de fornecimento de gás

02/12/2020 - 15:43
Braskem
A empresa disse que a Braskem Idesa adotará as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direito (Imagem: Odebrecht/Divulgação)

As ações da Braskem (BRKM5) estão em forte queda na sessão desta quarta-feira (2) após o governo mexicano cortar o fornecimento de gás no Complexo Petroquímico do México.

Dessa forma, as ações caíam 4,65%, a R$ 22,33 por volta das 15h30, enquanto o Ibovespa (IBOV) subia 0,04%.

O presidente do MéxicoAndrés López Obrador, afirmou que não vai renovar o contrato de fornecimento de gás natural para a central petroquímica erguida pela Braskem.

“O contrato chegou ao fim e não será renovado”, disse Obrador a jornalistas.

A empresa informou que o insumo energético é essencial para produção de polietileno no complexo e respeitando protocolos de segurança, a petroquímica disse que a Braskem Idesa iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais.

Tal suspensão, segundo a Braskem, “poderá impactar materialmente os resultados operacionais ou financeiros da companhia, a depender do prazo de paralisação”.

A empresa disse que a Braskem Idesa adotará as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e não pode estimar, neste momento, a data para o retorno de suas atividades.

O complexo, inaugurado em 2016, possui capacidade de produção integrada de 1,05 milhão de toneladas de eteno e polietileno por ano.

Recebeu um investimento de US$ 5,2 bilhões e é considerado o maior investimento industrial greenfield já realizado por uma empresa brasileira no exterior.

Com Reuters

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 02/12/2020 - 15:43