Brava Energia (BRAV3): Produção média cresce 6% em dezembro e 46% em 2025; veja
A Brava Energia (BRAV3) registrou produção média diária de 74,6 mil barris de óleo equivalente (boe) em dezembro de 2026, mostra o relatório de dados não auditados divulgado pela petrolífera nesta quarta-feira (7). O número representa um avanço de 6% ante o mês anterior.
A companhia atribui o resultado do mês ao retorno de Atlanta e Papa-Terra para patamares normalizados de produção, após manutenção programada e intervenções durante o mês de novembro, parcialmente compensado pela parada programada em Parque das Conchas, pela interdição temporária de instalações em Potiguar e a redução na demanda de gás em Manati.
Em dezembro de 2025, a companhia registrou produção média diária de 28,9, mil boe no onshore (em terra firme) e 45,6 mil boe no offshore (em mar).
De acordo com o relatório, a Brava encerrou o ano de 2025 com produção média de 81,3 mil boe por dia, um aumento de 46% em relação ao ano anterior, com destaque para Papa-Terra e Atlanta, que registraram os seus melhores resultados anuais históricos de produção e eficiência operacional.
No quarto trimestre do ano, a companhia registrou produção média diária de 76,8 mil boe, impactado por manutenções programadas em ativos do portfólio. Segundo a Brava, o número não reflete a capacidade atual de produção da companhia.
Brava Energia prevê elevar investimentos a US$ 550 milhões em 2026
A Brava Energia (BRAV3) prevê investir US$ 550 milhões em 2026, sendo dois terços em sua estratégia de expansão, que prevê a perfuração de quatro poços entre 2026 e 2027, e o restante em manutenção, segundo falas do diretor financeiro da petroleira brasileira, Luiz Carvalho.
A petroleira brasileira manteve seus planos de perfurar quatro novos poços, como parte de investimentos para ampliar a produção, apesar do cenário de baixos preços do petróleo.
“A sonda chega em janeiro”, disse Carvalho, em encontro com jornalistas na sede da companhia, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2025.
*Com informações da Reuters