CryptoTimes

Brave integra o protocolo IPFS para fornecer uma melhor experiência de navegação

20 jan 2021, 8:22 - atualizado em 20 jan 2021, 8:56
A integração permite que usuários do Brave tenham uma melhor experiência ao carregarem conteúdos mais rapidamente com o IPFS (Imagem: Crypto Times)

Nessa terça-feira (19), Brave, navegador com foco em privacidade, acrescentou suporte ao protocolo e rede ponto a ponto InterPlanetary File System (IPFS).

Brave dá de dez a zero em navegadores tradicionais

Segundo o anúncio, a colaboração permitirá que os 24 milhões de usuários mensais do Brave acessem conteúdos diretamente do IPFS ao solucionar URLs com ipfs:// por meio de uma porta de entrada ou ao rapidamente instalar um nó IPFS completo.

Usuários podem baixar conteúdos usando um hash de conteúdos chamado “identificador de conteúdos” (CID). Ao instalarem um nó completo, usuários da Brave poderão carregar conteúdos pela rede ponto a ponto do IPFS, hospedada em seu próprio nó.

A integração fornecerá aos usuários “uma experiência de navegação bem melhorada” ao aumentar o acesso a conteúdos, reduzindo os custos de servidores do fornecedor de conteúdo e melhorando a experiência de usuários da internet como um todo, segundo o comunicado de imprensa.

Brian Bondy, diretor de tecnologia e cofundador do Brave, disse que o navegador é o primeiro a fornecer uma integração nativa com o IPFS. “Integrar a rede de código aberto IPFS é um marco essencial em tornar a internet mais transparente, descentralizada e resiliente.”

Protocolo IPFS é atualizado para tornar
coleta de dados mais rápida

theblock@moneytimes.com.br