Brave New Coin lança ferramenta de contagem regressiva para halving do bitcoin

05/02/2020 - 12:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A Brave New Coin lançou uma contagem regressiva para o halving do bitcoin para prever a data e a cronometragem do acontecimento (Imagem: Crypto Times)

Nesta semana, a Brave New Coin (BNC) lança uma contagem regressiva para o halving do bitcoin. A ferramenta fornece uma gama de estimativas que prevê a data e a hora exata do halving.

As equipes de desenvolvimento de produto e de dados da BNC criaram quatro diferentes contextos baseados em diferentes métricas de intervalo entre blocos. Cada contexto é uma estimativa móvel e a marcação de data/hora, os gráficos e os valores mostrados na página são recalculados diariamente.

A página de contagem regressiva inclui outros dados relacionados ao halving, como a porcentagem de bitcoins minerados, o número de blocos a serem minerados antes do halving, os dados que rastreiam o desempenho de preço do bitcoin antes e após os primeiros dois halvings, em 2012 e 2016.

Espera-se que o halving aconteça em maio deste ano. É um macroevento principal para bitcoin em 2020 e o interesse cresce de forma estável com a proximidade da data, conforme mostram dados progressivos do Google Trends.

Página da ferramenta de contagem regressiva do halving do bitcoin da BNC

O que é o halving de bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda descentralizada que permite pagamentos instantâneos a qualquer pessoa, sem autoridade central. A rede Bitcoin é assegurada por mineradores.

Estes são computadores especializados que usam um mecanismo de consenso chamado “proof-of-work” para verificar cada bloco de transações de bitcoin.

Mineradores são recompensados por seu trabalho com bitcoins recém-criados, recompensa por bloco. É assim que novos bitcoins são lançados no sistema.

Um novo bloco de transações é acrescentado ao blockchain Bitcoin a cada dez minutos, aproximadamente. O minerador que verifica cada bloco recebe a recompensa por bloco. O custo atual da recompensa por bloco é de 12,5 bitcoins.

Cerca de 144 blocos são minerados diariamente, e 12,5 novos bitcoins são gerados com cada bloco. 144 x 12,5 = uma média de 1,8 mil novos bitcoins minerados todos os dias.

O número de novos bitcoins criados por meio da recompensa por bloco é reduzido pela metade a cada quatro anos (processo de halving). O próximo halving será o terceiro e o preço da recompensa por bloco vai passar de 12,5 para 6,25 bitcoins.

O podcast Crypto Conversation, da BNC, lançou três episódios que fazem a cobertura do próximo halving do bitcoin com comentários e análises especializados a partir de diversos pontos de vista.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/02/2020 - 12:17

Pela Web