Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bresco Logística é o fundo imobiliário mais indicado entre 14 corretoras para novembro; veja o ranking

05/11/2021 - 16:43
Galpão, Logística
O FII Bresco Logística recebeu nove indicações nas carteiras recomendadas para novembro (Imagem: Pixabay)

O Bresco Logística (BRCO11) foi o fundo imobiliário (FII) mais indicado em novembro, de acordo com levantamento feito pelo Money Times com as carteiras recomendadas para novembro de 14 corretoras.

O ativo, que recebeu nove indicações para o período, tem um retorno negativo de 15,9% nos últimos 12 meses, com um dividend yield de 6,9%.

O Bresco Logística é seguido por Vinci Logística (VILG11) e RBR Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11) — ambos com seis indicações [veja o ranking abaixo].

As corretoras reajustam suas carteiras recomendadas depois de um outubro em que o IFIX, principal índice de referência do mercado, recuou 1,47%, fechando o terceiro mês consecutivo em queda.

O desempenho do índice é reflexo da persistência do processo inflacionário e do aumento da percepção de risco fiscal, que elevam a expectativa sobre os juros e pressionam para baixo o preço das cotas dos fundos imobiliários.

Mas para o BB Investimentos o mercado de FIIs permanece atrativo, “sobretudo para aqueles investidores com objetivos de longo prazo”.

“Dentre os segmentos que compõem o IFIX, os fundos de papel seguem entregando rendimento superior à média beneficiados, principalmente, pela persistência dos níveis de inflação”, diz trecho do relatório assinado por Richardi Ferreira, Victor Penna e Kamila Oliveira.

Os analistas defendem que a maioria dos fundos de tijolo está com bons fundamentos e com perspectivas de recuperação no médio e longo prazo.

O que é o Bresco Logística, o campeão do mês

Mais indicado de novembro, o Bresco Logística é um FII que busca renda — mediante locação ou arrendamento — com a exploração comercial de empreendimentos imobiliários nos segmentos logístico e industrial, e gestão ativa dos ativos imobiliários por parte do gestor.

O BRCO11 tem um portfólio focado na aquisição de quaisquer direitos reais sobre bens imóveis no território nacional que estejam “estabilizados” — ou seja, com uma taxa de ocupação igual ou superior a 85% no momento de sua aquisição.

O FII tem 11 propriedades com 446 mil m² de ABL, e potencial para expansão em 6%. O portfólio do fundo está com uma receita anual estabilizada de mais de R$ 134 milhões — 36% de propriedades na cidade de São Paulo.

Os contratos de locação tem prazo médio remanescente de 4,3 anos e 58% são atípicos.

Veja os sete FIIs mais indicados do mês:

Ticker Fundo Indicações
BRCO11 Bresco Logística 9
VILG11 Vinci Logística 6
RBRF11 RBR Alpha Multiestratégia Real Estate 6
RBRR11 RBR Rendimento High Grade 5
VISC11 Vinci Shopping Centers 4
MCCI11 Mauá Capital Recebíveis Imobiliários 4
TRXF11 TRX Real Estate 4

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 14 instituições. Para novembro, foram indicados 57 ativos, somando 120 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus, Genial Investimentos, Inversa, Itaú BBA, Mirae Asset, Nu invest, Necton, Nova Futura, Santander, Terra Investimentos e Monett.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 05/11/2021 - 16:43

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web