BRF aprova política de compra sustentável de grãos

19/08/2021 - 19:31
BRF
A política de grãos da BRF, grande compradora de soja e milho, foi aprovada por unanimidade e sem quaisquer ressalvas (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O Conselho de Administração da BRF (BRFS3), uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, aprovou uma Política de Compra Sustentável de Grãos, conforme ata de reunião do colegiado divulgada nesta quinta-feira.

A aprovação atende o plano Visão 2030 da BRF e o compromisso de rastreabilidade assumido pela empresa em dezembro de 2020, segundo a ata, que não trouxe mais detalhes.

Conforme documento sobre os compromissos de sustentabilidade da BRF, a companhia se propôs a garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e Cerrado até 2025.

A política de grãos da BRF, grande compradora de soja e milho, foi aprovada por unanimidade e sem quaisquer ressalvas, seguindo recomendação favorável do Comitê de Pessoas, Governança, Organização e Cultura e do Comitê de Qualidade e Sustentabilidade da empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/08/2021 - 19:31

Cotações Crypto
Pela Web