Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BRF chega a acordo entre Abílio, Previ, Petros e Tarpon sobre Conselho

19/04/2018 - 22:28
A ação da BRF subiu 5% hoje, após ter alcançado 10% com a indicação de Parente

A BRF (BRFS3) disse ter chegado a um acordo entre Abílio Diniz, Previ, Petros e Tarpon sobre a composição de seu Conselho de Administração, mostra um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quinta-feira. Eles representam 32,8% dos papéis da fabricante de alimentos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o documento, todos se comprometem a aprovar o no Conselho composto por Pedro Pullen Parente (presidente), Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Walter Malieni Jr., Flávia Buarque de Almeida, Augusto Marques da Cruz Filho (vice-presidente), Roberto Rodrigues, José Luiz Osório, Roberto Antonio Mendes, Dan Ioschpe e Luiz Fernando Furlan. Todos para um mandato de dois anos.

“Caso qualquer dos candidatos acima listados não possa ser eleito, por qualquer motivo, ou não aceite a nomeação, os Acionistas votarão para eleger, em substituição, Sr. Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Junior”, destaca a BRF. Os acionistas decidirão quem será o novo presidente em assembleia no próximo dia 26.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse hoje mais cedo que não vê conflito ético em sua indicação.  A afirmação foi feita por Parente na saída do seminário sobre a proposta preliminar da Petrobras de transferir o controle de quatro refinarias para a iniciativa privada, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

“Este é um evento da Petrobras, então, não quero falar de uma coisa que sequer aconteceu ainda. Mas, dado que você fez uma pergunta objetiva, vou responder com uma clareza total. Não vejo conflito ético”, respondeu Parente. A ação da BRF subiu 5% hoje, após ter alcançado 10% com a indicação de Parente. A valorização foi suavizada pela notícia de que a União Europeia de barrar a importação de carne de frango de 20 plantas brasileiras por temores sanitários.

Acordo BRF

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: BRF, Petros, Previ, Tarpon

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/04/2018 - 22:30